UNIVERSAL ORLANDO

Fazem parte do complexo Universal Studios dois grandes parques, o que leva o mesmo nome e o Islands of Adventure, e, mais recentemente, o parque aquático Volcano Bay. Este complexo é o que possui um maior número de opções diferentes de ingressos. Confira as informações e escolha qual delas combina com seus planos!

  • Ingressos físicos: Você pode entrar com cartões ou com o ingresso impresso com o código de barras.
  • Troca de vouchers: Você pode trocar seus vouchers pelos ingressos físicos nos guichês ou em totens automatizados nas bilheterias do parque.
  • Opções de ingresso: A Universal oferece ingressos para apenas um dia de parque ou também uma outra opção chamada “park-to-park”, em que você pode visitar os dois parques temáticos no mesmo dia — é essa a entrada que te permite andar no Expresso de Hogwarts! Há ainda como adquirir um único passe que dá direito a entrada aos dois parques temáticos e ao Volcano Bay.
  • Compra pelo site em português: A versão brasileira do site da Universal te dá a possibilidade de comprar um ingresso com entrada ilimitada durante 14 dias. No site americano, essa opção não está disponível.
  • Validade: Se você comprou ingressos que dão direito a entrar mais de uma vez nos parques da Universal, precisa utilizá-los em 7 dias corridos, caso contrário, eles perdem a validade.
  • Parque do Harry Potter: Os dois parques temáticos da Universal têm áreas dedicadas a saga Harry Potter. Além disso, existe um trem, chamado Expresso de Hogwart, que liga a Universal ao Islands of Adventure. Como já foi dito, você só pode visitá-lo se tiver o ingresso “park-to-park”.
  • Compra pela internet: Comprar com um pouquinho de antecedência pela internet pode garantir até $20 de desconto no valor dos seus ingressos.

VIAJALI

Dica para economizar: A Universal funciona no mesmo esquema da Disney — quanto mais dias de parque, mais barato sai o valor dos ingressos por dia. Se você não faz questão de andar no Expresso de Hogwarts, consegue economizar um pouquinho, comprando ingressos que ter permitem visitar apenas um parque por dia. Então, como os dois principais parques da Universal não são tão grandes assim, uma boa opção é comprar dois dias de parque, pelo valor de $205, mas se quiser acrescentar mais duas visitas, sua compra sairá por $235.