Para quem passou anos alisando o cabelo, a transição capilar pode ser um processo de liberdade para seus cachos. Porém, é preciso ter paciência para esperar o cabelo cacheado ou crespo crescer natural novamente. Enquanto os fios não chegam no comprimento que você quer, alguns truques podem facilitar a espera e te ensinar a lidar com a nova textura dos seus cachos. Assim, quando a transição chegar ao fim, você vai estar pronto para modelar e cuidar do cabelo como preferir. Apesar de o processo de transição do cabelo masculino ser parecido com o do feminino, algumas particularidades exigem muita atenção. 

Jesus Luz

Vamos deixa aqui uma dica sobre hidratação do seu cabelo então. Confira!
Hoje temos uma grande variedades de produtos para esses tipos de cabelo, vale procurar por uma máscara de hidratação que hidrate profundamente, específico para cabelos secos. O ideal é hidratar pelo menos 2 vezes por mês. Você pode fazer em casa mesmo, é super fácil e acaba sendo muito mais econômico que num salão! E para os que acham que ter esse tipo de cuidado com o cabelo não é coisa de homem, tá muito enganado. Os cabelos bem tratados transmitem e refletem saúde e cuidado com você mesmo! Te ajudam até mesmo na hora de arrumar um emprego.

Como fazer essa hidratação em casa? Muito fácil, você vai comprar o creme apropriado para seu cabelo se ele é crespo ou cacheado, vai aplicar o produto no cabelo, massagear, para que ele penetre na fibra capilar, durante o tempo de ação do produto, que varia de marca para marca. É ideal usar aquelas touquinhas de alumínio para que o produto aqueça e tenha ação desejada. Aquelas da era da pedra de ligar na tomada foram abolidas por serem nocivas ao organismo.
Você encontra tudo isso nas lojas de cosméticos, e de certo até tem uma gata para te atender e dar as dicas para te deixar mais gato pra ela.
Você quer mais dicas para o seu cabelo? Fique de olho em nosso site e logo mais falaremos sobre outros cuidados com seus cabelos!