Quem é loira sabe como essa cor, embora linda, dá um trabalhão. E logo, surgem dúvidas do tipo: como desamarelar cabelo loiro? Porque com o tempo, a cor tingida a princípio vai se desbotando. Existem produtos, tratamentos profissionais e técnicas que podem auxiliar nessa questão de como desamarelar cabelo loiro. Entenda como funciona.

Depois, os cuidados feitos pós-química também influenciam nesse desgaste da cor. No excesso de calor, por exemplo, com o uso de chapinha, baby liss e secador em nível alto de quentura. Esses aparelhos podem desnutrir os fios e criar manchas.

Lavar os cabelos todos os dias não é recomendado. É que as substâncias presentes na água canalizada podem desbotar o pigmento de coloração dos fios. Além disso, preocupe-se em não usar shampoo e condicionador com tintura, tipo queratina e óleos coloridos.

No salão, você pode optar por matizar os fios. Não sabe o que é isso? A gente te explica. A matização é uma especie de correção de cor do verão, voltando ao tom original. Aplicando produtos específicos para esse processo.

Se for até o salão de beleza,os produtos serão profissionais. Mas é possível encontrá-los em lojas de cosméticos e até farmácias.

Para a prevenção da despigmentação que com o tempo é super normal, o indicado é fazer hidratações quinzenais. Em um profissional ou em casa mesmo. Aplicando produtos que sejam recomendados para cabelos loiros, como máscaras e cremes com produtos nutricionais.

Chega um momento que o mais indicado será refazer a sua tintura. Seja com mechas, luzes ou ombre hair. Quando perceber que não há outra solução para ativar o brilho dos fios, procure um profissional para indicar o processo ideal.

Dê um intervalo de no mínimo 3 meses entre a aplicação de uma química e outra. Para não criar uma camada expressiva de tintura, deixando um efeito desagradável e visivelmente mal tratado.