Nem sempre quem usa óculos de grau consegue fazer um make “pah” por dois motivos: não enxerga muito bem de perto e tem medo de ficar exagerado o combo olhos tudo + armação. Por isso, com a ajuda do beauty artist Leo Almeida, preferido de famosas como Luisa Sonza e Isabella Santoni, fizemos um guia definitivo da maquiagem para as meninas que usam óculos estarem sempre lindas e realçarem a beleza do olhar. 

Grazi Massafera (Foto: Reprodução/Instagram)

Grazi Massafera (Foto: Reprodução/Instagram)

OLHOS DRAMÁTICOS
Ao invés de esconder os olhos por trás das lentes de grau, nós vamos destacar essa região com um olhar bem dramático. “Se seus olhos forem pequenos, ou se a lente for grossa e deixá-los pequenos, aplique lápis branco ou nude na linha d’água para abrir o olhar. No canto externo e inferior dos olhos, esfume lápis preto ou marrom (se quiser algo mais light) para dar esse toque dramático. Se seus olhos forem grandes, pode passar o lápis escuro na linha d’água, sim”, explica Leo. “Investir no delineador gatinho também é uma ótima pedida, porque além do look ficar dramático e poderoso, ele fica sexy”.

Ana Hickmann (Foto: Divulgação)

Ana Hickmann (Foto: Divulgação)

SOMBRAS CINTILIANTES
As sombras também devem ser usadas sem medo, principalmente, porque dependendo da armação dos óculos, será possível ver todo o trabalho nas pálpebras. “A sombra cintilante é ideal para dar um efeito de luz, para iluminar, o que vai fazer com que os olhos fiquem maiores e em mais evidência. A sombra mate e escura só vai diminuir os olhos e não é o que queremos. Fora que a sombra cintilante traz um acabamento técnico e sofisticado”, diz Leo.

Tete Clementino (Foto: Reprodução/Instagram)

Tete Clementino (Foto: Reprodução/Instagram)

PELE PERFEITA
Não é só na região dos olhos que devemos investir. A pele, por causa do peso da armação dos óculos, deve ser levada em consideração também, afinal, não queremos ficar com marcas na região do nariz e nas têmporas. “Temos que evitar produtos que deixem a pele grossa, ou seja, produtos que deixem muitas camadas na pele para que o óculos não marque. Portanto, a base à base de água é ideal, porque ela é mais fina e adere melhor a pele. Já o pó, evite o compacto, opte pelo translúcido ou o solto, o acabamento fica perfeito”, explica o profissional. “Aplique um corretivo mais claro (para iluminar) só na região abaixo dos olhos, porque se passar na região do nariz, irá deixar uma camada e consequentemente ficará marcado pela armação”.

Yasmin Brunet (Foto: Reprodução/Instagram)

Yasmin Brunet (Foto: Reprodução/Instagram)

SOBRANCELHAS
Conhecida como a moldura do rosto, as sobrancelhas são de extrema importância para uma maquiagem harmônica e impactante. “As sobrancelhas desenham o rosto e alinham os traços, se você não quiser se maquiar por inteiro, basta ressaltar essa parte que já terá um olhar dramático. Hoje em dia, podemos contar com a técnica da micropigmentação para quem tem sobrancelhas falhadas, claras ou sem formato. Mas para quem preferir algo mais natural, invista numa sombra escura para desenhar os fios, ou aquelas canetas com traço fino que delineiam o traço e completam as falhas”, explica Leo.

Flávia Alessandra (Foto: Divulgação)

Flávia Alessandra (Foto: Divulgação)

BOCA TUDO
Se você quer parecer maquiada, mas tem dificuldade de trabalhar a região dos olhos porque não consegue enxergar muito bem sem os óculos, invista no bocão! “Minha maior dica é abusar da boca. Abuse de batons coloridos porque eles trazem esse glamour todo”, explica Leo. Não existe nada mais chique e sexy do que o combo: delineador gatinho e bocão vermelho!

Sandy (Foto: Reprodução/Instagram)

Sandy (Foto: Reprodução/Instagram)

CÍLIOS PODEROSOS
Nada mais deixa um olhar 100% dramático que várias camadas de máscaras de cílios. Ou até, cílios postiços. “Para um acabamento impecável, abuse de camadas de máscaras de cílios, tanto nos cílios superiores, como nos inferiores”, aconselha, Leo.