Não é novidade nenhuma que as brasileiras adoram fios longos, mas é cada vez maior o número de mulheres que optam pelo cabelo curto, como a atriz e apresentadora Ana Furtado, as atrizes Deborah Secco, Bruna Marquezine, Leandra Leal, Fernanda Paes Leme, entre outras. “Cabelos curtos evidenciam o formato do rosto e valorizam o colo da mulher. São muito mais práticos para o dia-a-dia corrido”, diz o hair stylist Sebastian Guedes, do Sebastian Guedes Hair & Make up.

A apresentadora do programa ‘Você sempre mais’, do canal Shoptime, Renata Pitanga é uma das adeptas desse corte. “Adoro os fios mais curtos. Eu tinha os cabelos na altura dos ombros e fui cortando, tirando o comprimento, e a cada corte, eu gostava mais, até que, no ano passado, resolvi radicalizar e adotei esse novo visual e deixando aparecer à nuca. Estou adorando! Acho prático e elegante!”, diz Renata Pitanga

Os cabelos curtos oferecem inúmeras vantagens, como o rejuvenescimento. Sem contar que podem ter um corte mais arrojado, com franjas, fios mais curtos só de um lado, entre outros. “O cabelo curto combina com qualquer formato de rosto e é sempre uma boa pedida”, explica o hair stylist.

Outra apresentadora do Shoptime, que é fã desse visual, é a baiana Babi Marttins. “Sempre tive cabelos longos, mas quando estreei como apresentadora, queria um look novo. Cortei e estou adorando. No verão do Rio de Janeiro, onde moro, é um corte prático e fresco, fácil de hidratar e de fazer escova”, comenta.

É importante antes de fazer sua escolha, procurar um bom profissional para que ele possa avaliar qual estilo e comprimento são melhores para cada pessoa, mas atenção, que esse look também merece cuidados. “O corte sai rápido, então é preciso fazer a manutenção, que é feita, em média, de 30 a 40 dias”, diz Sebastian Guedes.

Crédito da foto: Saulo Soares