Este look é muito parecido com o feito no cabelo, só que a barba é que ganha o destaque. Ele é formado por pelos mais curtos na área da costeleta, que vão crescendo gradativamente até a altura do maxilar, onde ficam mais longos e volumosos.

Para quem tem barba, o estilo é bem democrático e possibilita os mais diversos tamanhos de pelos, dos mais curtos até as barbas mais longas. Ele tende a combinar com diversos cortes de cabelo e tem como tendência alongar o rosto e deixá-lo mais oval.

O degradê na barba não tem um jeito único de se fazer, possibilitando diversas variações. Você pode começar na máquina zero, na região da costeleta, até usar pentes do 1 ao 3, sempre preocupando em fazer uma transição suave e sem escadas até a região do maxilar.

Imagem relacionada

Se você está cultivando uma barba do zero, a ideia é deixar os pelos crescerem e pedir para o barbeiro ir moldando até criar um formato legal. O legal da barba degradê é que ela combina bastante para quem tem barba falhada, já que não pede uma quantidade muito grande e espessa de pelos. Você pode manter o estilo de barba degradê indo ao barbeiro com uma frequência a cada três semanas ou 1 vez por mês.

Vale lembrar que, por exigir mais precisão na hora de aparar, o degradê na barba é mais difícil de se manter em casa. Mas, você pode manter as semanas intercaladas com o barbeiro limpando as áreas que não tem pelo com uma lâmina de barbear.

Barba degradê (Faded beard)
Barba degradê (Faded beard)
Barba degradê
degradê na barba

Barba degradê (Faded beard)
Faded beard
Faded beard