Em um entrevista exclusiva, a cantora Clau nos contou mais sobre o processo do novo EP, parcerias na composição, sobre feat dos sonhos e mais, venha conferir!

Como foi o processo do EP, compor com o Vitão, Day, Head Media, como você acha que isso agregou no resultado final?

Clau: Muito né? São pessoas que eu admiro, são pessoas que eu gosto também né como amigos, então é sempre bom trabalhar com pessoas que a gente confia e que a gente sabe que vai sair coisa boa. Então essas colaborações deram muito certo e cada vez mais eu quero trabalhar assim sabe? Com colaborações com pessoas me ajudando e e participando sempre no trabalho para sair o melhor resultado possível.

O que mais te inspira a escrever?

Clau: É muito relativo, eu acho que pode ser algo que eu to vivendo completamente que vou transferir para uma música, mas também pode ser uma coisa que eu vou, digamos assim, criar né? Uma coisa nova que vou criar, mas que de alguma forma eu vou conseguir me colocar naquilo, conseguir me enxergar na música, então mesmo sendo uma situação “inventada”, digamos assim, que não estou vivendo exatamente na minha vida, eu vou sempre vou me colocar na música e tem que fazer sentido para mim. Eu tenho que me enxergar ali e tem que estar coerente com o que o que eu quero transmitir.

Tem alguma ideia para o próximo single? E como que foi a ideia do clipe “Moreno”?

Clau: Não, não sei ainda, mas a galera ta curiosa também para saber, no momento estamos bem divididos. E “Moreno” foi com uma a ideia de leveza né? Acho que pra trazer uma nova cara assim que a galera pudesse também sentir um tom mais leve, mais pop, mais tranquilo, romântico. E “Moreno” traduz bem isso, e o clipe também a gente quis trazer uma coisa leve e na história ali a gente está mostrando várias possibilidades de moreno que estou falando na música.Play00:00-02:53MuteSettingsEnter fullscreen

Da cena atual do rap/pop em quem você se inspira? O que anda escutando?

Clau: Do cenário atual escuto muito Ariana Grande, as últimas músicas dela, o álbum que ela lançou também, no momento é a minha maior inspiração assim, principalmente do trabalho, de estar sempre se atualizando e lançando coisa nova.

Sobre a amizade com o Jão, os fãs ficam te pedindo feat?

Clau: Sim!! Super! A gente quer muito fazer (um feat) ainda não rolou o momento, a música, um momento da gente se juntar para fazer uma música, mas a gente grava no mesmo estúdio, temos os mesmos produtores, somos muito amigos, nos damos super bem, e realmente quando postamos alguma coisa juntos, a galera fica “quando vem feat??”, “esse feat vai acabar comigo”, então a gente até brinca, quando a gente se encontra, coloca no stories “e esse feat quando vem?” porque sabemos que a galera fica doida, mas no momento não tem nada planejado, a gente só tem a ideia  mesmo de fazer.

(Reprodução/Foto: Guto Costa)

Falando em feat, conta um feat dos sonhos.

Clau: A que eu gostaria no momento é Glória Groove, porque acho ela incrível.

Você faz uma música muito boa e tá conquistando seu espaço, principalmente por ser mulher em um mercado que ainda infelizmente possui homens em sua grande maioria. A gente quer que você dê uma dica pras meninas que estão começando.

Clau: Eu costumo dizer que a música é o meu lugar de me sentir livre, sabe? Que eu gosto de sentir a liberdade de falar o que eu quiser, então eu diria que é pra realmente colocar a cara a tapa e falar o que pensa que tem que falar para o público realmente sentir essa verdade, porque tem que surgir da forma natural, não pode ser forçado. Sempre transmitir aquilo que acredita. E hoje em dia também, claro, existem coisas que prendem muitas vezes ou que travam um pouco o caminho, mas vamos combinar né? A mulherada ta dominando tudo, o sertanejo mesmo que é o estilo musical mais forte no Brasil, é comandado por mulher hoje em dia, todo mundo aí arrasando e escutando Marília Mendonça, Maiara e Maraisa, Simone e Simaria e toda essa mulherada que ta ai fazendo o maior sucesso e falando o que bem entende, falando as verdades na cara de todo mundo. Então o principal é isso, a gente ás vezes tem que se preocupar com tanta coisa né, a forma que a gente se posiciona na vida, e tudo tem que tomar tanto cuidado, eu pelo menos sou uma pessoa que tenho esse cuidado, eu penso antes de fazer as coisas, eu penso antes de falar.

Eai? O que acharam?? Acham que esse feat com o Jão sai logo?? Conte para gente!!