Quem pode apostar nas unhas nude?

Todas as mulheres que quiserem podem aderir ao nude nas unhas. Porém, sempre é bom se atentar a alguns detalhes como tons de pele e do esmalte, acabamentos, formatos da unha e o que você quer passar para quem te vê para que se obtenham resultados perfeitos. Ainda que pareça muito complexo, fique tranquila, pois é bem mais simples do que se imagina.

Mais do que escolher a cor do esmalte, saber adequar o seu estilo ao formato da unha é essencial. Por exemplo, se você deseja adotar um estilo mais reservado, o ideal é que se opte por formatos mais tradicionais para as unhas, como quadrado ou redondo. Agora, se o seu objetivo é algo com personalidade mais forte, mais chamativo, arrisque os formatos squoval ou stiletto, que ajudam a valorizar o esmalte.

Como escolher o tom de esmalte ideal?

A regra do tom é a mesma da do formato das unhas: depende do estilo que você deseja para si. Se você segue a linha daquelas que gostam de descrição, a melhor maneira de se conseguir isso é escolhendo um esmalte que se aproxime do seu tom de pele. É bem simples. Quando estiver na loja, coloque o vidro próximo a sua mão e veja se os tons são semelhantes.

Caso queira arrasar, deixe a sua criatividade falar mais alto e aposte em tons mais diferentes, como cores mais vibrantes, intensas ou escuras. Elas ajudam a dar um contraste maior e quando aliada a outros detalhes criam um estilo único e cheio de personalidade.

Como produzir unhas nude?

Algumas mulheres sentem dificuldades em deixar as unhas nude perfeitas. O procedimento de aplicação do esmalte requer muito cuidado e calma, mas há algumas dicas que podem te ajudar a chegar ao resultado desejado com mais facilidade. Para evitar que a esmaltação fique irregular ou com manchas, aplique uma camada de esmalte cintilante translúcido antes. As finas camadas servirão como base para o nude, ajudando na pigmentação.

Outra boa dica para evitar que as unhas fiquem manchadas é quanto à aplicação do esmalte. Após o esmalte translúcido, aplique o nude em camadas finas. Produzir a cor com calma, em demãos leves ajuda a evitar que haja excesso de esmalte, as famosas bolinhas e manchas. No geral, duas camadas bastam para resolver o problema e deixar o trabalho ainda mais bonito.

Também é importante ter atenção com as cutículas. É normal que esse tipo de esmalte dê a impressão de que a região perto da raiz da unha está com menos cor que o resto. Uma maneira de evitar que isso aconteça com as unhas nude é começar o processo por essas partes. Isso faz com que as cutículas fiquem com uma concentração maior do produto.

Após isso, basta, com bastante cautela, “puxar” a cor para o resto das unhas em direção à ponta dos dedos. É a melhor maneira de manter a pintura uniforme e mais duradoura. Por falar em prolongar a durabilidade e preservar o brilho, que facilmente se perde durante a semana, tenha sempre contigo uma cobertura intensificadora de cor (também conhecido como brilho extra).  Mais do que preservar, ele ajuda a deixar as unhas nude bem mais elegantes.

Acabamentos

Após as dicas que demos acima, a suas unhas nude já estão prontas e lindas. Porém, existem aquelas mulheres que não se contentam com o básico e que desejam mais estilo em suas mãos. Para elas, há uma série de acabamentos que prometem deixar as unhas ainda mais belas e cheias de personalidade. São várias as ideias que você pode adotar (confira algumas delas abaixo).

Pedraria

Faz algum tempo que as pedras estão em alta e não saem das mãos das brasileiras. São vários modelos diferentes que torna impossível não achar um que te agrade. E aqui vale aplicar em todas ou apostar na “filha única”, que também já está na moda há bastante tempo.

Diferentes texturas

Outro estilo que já caiu nas graças de muitas mulheres. Apostar em texturas diferentes te permite ficar com unhas mais atraentes, como quando se utiliza o esmalte fosco, que dá aspecto chique. Tem também o metalizado, que não foge do nude, mas que dá um upgrade no esmalte para aquela que tem algum evento ou ocasião especial para ir.

Minimalista

Se você quer sair do básico, mas também não quer deixar de ter unhas nude discretas, aposte no estilo minimalista. Você pode aplicar o estilo em somente uma ou duas unhas, mantendo a sobriedade, ou então aplicar detalhes bem pequenos em todas elas. Esse estilo pode passar despercebido para olhos menos atentos, mas chamará um pouco a atenção dos que prestam mais atenção, sem que com isso você passe a impressão de estar com mãos chamativas.

Então, gostou nas nossas dicas para unhas nude? Não deixe de seguir nosso mini tutorial de como aplicar esse tipo de esmalte e escolha os acabamentos que mais te agradam para investir nessa ideia para o verão!