Saúde mental é um assunto sério e muitos jovens estão lidando com depressão e ansiedade, principalmente em momentos mais difíceis como o que o mundo está lidando nos últimos dias devido ao coronavírus. Quem se abriu e deu uma palavrinha de ajuda foi a Camila Cabello, que acabou dando uma dica para que tem ansiedade.

Na última terça-feira, 17, a cantora postou uma foto no Instagram representando o que está ajudando a lidar com ansiedade, e a resposta é: meditação. No texto que veio seguindo a imagem, ela revelou que estava vivendo com ansiedade gravíssima e que está praticando meditação todos os dias e várias vezes para poder controlar sua saúde mental.

“Meditação mudou a minha vida nos últimos meses. Eu não compartilhei isso com vocês na época porque eu honestamente estava tentando ficar bem, mas eu estava vivendo ansiedade severa. Foi a meditação – praticando todo dia, diversas vezes ao dia – que vêm me curando, e mais do que me ajudando a controlar minhas emoções como ansiedade e estresse, está me tornando um ser humano melhor.”

Mas o alerta foi para que os jovens, que não são do grupo de risco do coronavírus, tenham compaixão e usem a meditação para reforçar esse sentimento. Ela pediu para que todos ajudem seus familiares, as pessoas próximas e o mundo nessa questão, porque a transmissão é de pessoa pra pessoa, e todos podem acabar sofrendo com o vírus.

“Em momentos como esse, especialmente pessoas jovens, mesmo se somos saudáveis, é importante praticar compaixão e ajudar os outros que podem estar sofrendo. Nós estamos nessa juntos, não vamos ser indiferentes para os riscos dos outros. Nós não podemos pensar que não seremos afetados porque somos jovens e saudáveis. Nós temos pais, avós, amigos, vizinhos e não queremos ser parte do problema quando podemos ser parte da solução.”

A dica da Camila é para que todos tirem um tempinho do dia e vejam meditações na internet. Mas para quem não quer fazer a pesquisa, ela deixou um exercício na legenda da foto que para que todos possam praticar em algum momento do dia.

“Feche seus olhos, sente com a coluna reta e sinta a gravidade levando o seu corpo para a superfície da terra e te dando suporte. Respire profundo três vezes e sinta a sua respiração. Esteja atento em puxar e soltar o ar com atenção. Quando sua mente estiver tranquila, imagine cara ser humano no mundo agora, idosos, pessoas com problemas respiratórios e vulneráveis, imagine suas famílias e diga ‘Que você fique saudável. Que você fique salvo. Que você fique livre das doenças. Que você fique bem’. Repita até que sinta isso no seu coração.”

Cada pessoa ajuda da maneira que consegue, e esse foi o jeito que a Camila achou para ajudar tanto no quesito da ansiedade quanto nesse momento difícil que estamos enfrentando. Camila, você é a nossa fadinha cubana e sempre será!